25/08/2017

Diretoria do SINTER-PB participa de Reunião Ordinária da Coordenação Executiva da FASER em Brasília

Os Diretores Jonas Tadeu, Cláudio Fidélis, José Victor representaram o SINTER-PB na Reunião Ordinária da Coordenação Executiva da FASER que aconteceu em Brasília-DF, nos dias 23 e 24 de agosto de 2017.
Na abertura da Reunião Edson Campos representante da CUT proferiu palestra com o tema  “A atual conjuntura e os novos cenários”, destacando o imenso retrocesso político que o pais atravessa.
Jonas Tadeu Coordenador de Formação da FASER, fez uma explanação e avaliação das participações dos Estados Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais nos cursos de Formação de Formadores realizados em parcerias com as Escolas de Formação da CUT.
Na reunião também foram discutidos assuntos como: Ações pós oficina da ANATER, CONFASER, Apresentação das ações dos Estados.
Ainda em Brasília, os diretores Cláudio Fidélis e José Victor que também são técnicos Agrícolas, participaram da Audiência Pública da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  sobre o Projeto de Lei nº 5.179/2016, que "Cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e Agrícolas e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas."