PARCEIROS

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, fundada em 1964, é uma entidade brasileira que representa os trabalhadores rurais, através das Fetags - Federações estaduais - que, por sua vez, reúnem os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada município.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é uma organização sindical brasileira de massas, em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

A EMATER-PB é uma Empresa de Assistência Têcnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria do Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), integrante do Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural - SIBRATER, criada pelo Decreto Estadual número 6.755, de 18 de dezembro de 1975, assinado pelo Governador Ivan Bichara Sobreira.

A Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural e do Setor Público Agrícola do Brasil - Faser representa mais de 24 mil trabalhadores, através de 28 entidades de 23 estados brasileiros.

A FETRAF-BRASIL/CUT - Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - nasceu de uma decisão tomada no I Encontro Nacional da Agricultura Familiar em Julho de 2004 em Brasília. A FETRAF-BRASIL/CUT tem sua origem na luta efetiva dos Agricultores e Agriculturas Familiares numa fase muito rica de debates e proposições baseadas no novo sindicalismo CUTista.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, também conhecido pela sigla MST, teve origem na década de 1980 e é um movimento social cujo objetivo é a realização da reforma agrária no Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil - MDA - foi criado em 25 de novembro de 1999 pela medida provisória n° 1.911-12[1] e sua última estrutura regimental foi definida pelo decreto nº 5.033 de 5 de abril de 2004,[3] tem por competências a reforma agrária, promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas pelos remanescentes das comunidades dos quilombos.