09/06/2020

SINTER-PB realiza Conversa Semanal com membros do Conselho Diretor Deliberativo e Convidados

Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo Corona Vírus, o Sinter-PB acompanhando a tendência das reuniões virtuais pra integração e deliberação, vem fazendo Conversas Semanais com membros da Diretoria do Conselho Diretor Deliberativo e convidados. Todas as quartas as 16:00 uma edição da Conversa Semanal trás um convidado com sua análise e discussão sobre a atual conjuntura frente a Pandemia em relação a Agricultra e a temas relacionados. No dia 27 de maio de 2020, a Reunião contou com a participação do  Prof. Eros Mussoi fazendo uma análise sobre os aspectos políticos, econômicos e os desafios para ATER pública brasileira no pós-pandemia. Ná ultima quarta-feira dia 03 de junho de 2020, o convidado para o diálogo foi Manoel Saraiva, Ex-Coordenador da FASER, onde fez uma análise da situação atual da ATER fazendo um contraponto com outros momentos importantes e destacou como relevante a inicitica do sindicato: "Essas rodas de diálogos traduz a preocupação do SINTER com os desafios do momento atual brasileiro. Sugiro ampliar essa discussão com os movimentos sociais e pessoas que tiveram papel de relevância para a extensão rural brasileira." A Conversa Semanal é um projeto da Diretoria Geral que pensou nessa metodologia para dar continuidade as atividades do Conselho durante a pandemia, e também como forma de integração e debate.