NOTÍCIAS DO SINTER

03/05/2021

UEPB - CARTILHA SOBRE SAÚDE MENTAL

Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Segurança do Trabalho apresenta cartilha sobre saúde mental

 

Texto: Juliana Marques

 

“  A resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, e, na conjuntura atual, tem sido explorada ao limite, diante das dificuldades impostas pelo período pandêmico. Mas, até que ponto os sujeitos são capazes de suportar tamanha pressão? Em que medida a sociedade está preparada para lidar com as consequências mentais que essa nova realidade requer?

 

Com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade paraibana um mecanismo que permita auxiliar nesse processo de cuidado com a saúde mental, a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), a partir de um esforço da Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalho (CIAST), com o apoio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Instituição, lançou, por meio da Webinar “Saúde mental e trabalho na pandemia da Covid-19”, transmitida na quarta-feira (28) pelo canal Rede UEPB no YouTube, a cartilha “Saúde mental”, de autoria das professoras Carla Sant’ana Brandão e Valéria Morais da Silveira Sousa.

 

[...]  ”

 

 

Leia a matéria na íntegra em:

https://www.uepb.edu.br/comissao-interdisciplinar-de-atencao-integral-a-seguranca-do-trabalho-apresenta-cartilha-sobre-saude-mental/