NOTÍCIAS DO SINTER

04/05/2021

Em carta ao Senado, bispos da Amazônia pedem a retirada de tramitação do PL da Grilagem

     Os bispos da Amazônia entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (4), por meio da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma carta com considerações sobre o Projeto de Lei 510/2021 e recomendações para a retirada de tramitação.

 

Texto por: Repam-Brasil

 

Na carta, os bispos alertam para os impactos da medida na Amazônia e diz que “não há urgência ou lacuna legal que justifique o retorno de um PL sobre tema tão complexo”.

 

O documento, assinado por mais de 60 bispos que atuam na Amazônia, entre os quais Dom José Ionilton (CPT), foi entregue durante um encontro virtual com a presença do arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o arcebispo de Porto Alegre e primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, o bispo de Roraima e segundo vice-presidente, dom Mário Antônio da Silva, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral, dom Joel Portella Amado e o assessor político da CNBB, padre Paulo Renato Campos.             

[...]                   

 

Leia a matéria em:

https://www.cptnacional.org.br/publicacoes/noticias/geral/5628-em-carta-ao-senado-bispos-da-amazonia-pedem-a-retirada-de-tramitacao-do-pl-da-grilagem