NOTÍCIAS DO SINTER

10/05/2021

CONSUMIDOR É PROTAGONISTA DA AGRICULTURA DO FUTURO

Preocupações com o meio ambiente e dietas balanceadas impulsionam a pesquisa e a inovação, temas que vão ganhar, cada vez mais, as arenas de discussões internacionais, como a Cúpula Mundial de Sistemas Alimentares, a ser realizada pelas Nações Unidas.

 

No quinto e último dia da Semana Internacional de Agricultura Tropical – AgriTrop2021, que teve como tema Inovação e o futuro da alimentação mundial: uma rota para a sustentabilidade, especialistas apontaram o consumidor como farol da agricultura do futuro. keynote speaker que abriu a última sessão, Marcos Fava Neves, professor Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou sobre o macroambiente que influencia as cadeias produtivas do agro atualmente: político, econômico, social e tecnológico.

 

Para ele, a mudança no perfil dos consumidores é duradora e envolve preocupações crescentes com desperdício; inclusão socioeconômica, valorização da alimentação balanceada e saudável, bem-estar animal, engajamento coletivo, confiança na ciência e o apoio à produção local.

[...]

 

Veja a matéria na íntegra em:

https://www.iica.org.br/pt/prensa/noticias/consumidor-e-protagonista-da-agricultura-do-futuro