NOTÍCIAS DO SINTER

12/05/2021

A cada 15 minutos, uma criança sofre maus-tratos no Brasil

Em um ano, os serviços de saúde atenderam mais de 32 mil crianças de até 9 anos com sinais de violência física, sexual ou psicológica. No total, a cada quatro agressões, três ocorrem em casa

 

 Por: Mariana Lima

 "

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, para a revista Piauí, revela que em 2019, ano com dados mais recentes do Ministério da Saúde, 90 crianças de até 9 anos de idade foram levadas aos serviços de saúde públicos e privados por dia, vítimas da violência física, sexual e psicológica.

No total, foram 32.647 casos notificados, quase quatro por hora ou um a cada 15 minutos. Os registros indicam 11.322 casos de violência física, 14.231 de violência sexual e 7.094 de violência psicológica, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde.

Além disso, foram registradas 26.494 situações de abandono e negligência, sendo que a maior parte foi contra crianças de até 2 anos de idade. Contudo, os dados não permitem saber quantas, das crianças agredidas, morreram.

[...]”

 

Veja a matéria na íntegra em:

https://observatorio3setor.org.br/noticias/a-cada-15-minutos-uma-crianca-sofre-maus-tratos-no-brasil/