NOTÍCIAS DO SINTER

07/07/2021

IBGE e Enap lançam curso com protocolos de prevenção contra Covid-19

Educação                                                           Editoria: IBGE | Alerrandre Barros

 

O IBGE e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) desenvolveram um curso online e gratuito para orientar servidores públicos e cidadãos sobre as medidas de proteção contra a Covid-19 durante a execução de suas atividades, sobretudo, na interação com o público. Intitulado “Protocolos sanitários preventivos contra o novo coronavírus”, o conteúdo já está disponível, em vídeo, no site da Escola Virtual da Enap.

 

A expectativa é que as orientações sejam disseminadas por todas as escolas de governo parceiras da Enap, em todas as esferas. No IBGE, o objetivo é utilizar o conteúdo no treinamento de recenseadores e agentes censitários que vão visitar domicílios durante o Censo 2022.

 

Segundo explica o presidente da Enap, Diogo Costa, a capacitação online permitirá maior capilaridade e foi desenvolvida com foco nos desafios concretos que os agentes têm à frente e naqueles novos surgidos com a pandemia. "O curso demonstra a importância da adoção dos protocolos de segurança, como o uso correto de equipamentos e itens de proteção individual adequada que serão utilizados pelos mais de 180 mil recenseadores em visita a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional”, afirma Costa.

[...]

Veja a matéria na íntegra em:

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/31089-ibge-e-enap-lancam-curso-com-protocolos-de-prevencao-contra-covid-19