08/07/2021

OIT apresenta ferramenta virtual para conciliação família-trabalho destinada a empresas da América Latina e Caribe

A crise de cuidados provocada pela pandemia destacou a necessidade de esforços para encontrar alternativas de conciliação. O lançamento dessa ferramenta reuniu mais de 200 empresárias e empresários da região.

A OIT, por meio do Programa Ganhar-Ganhar e do Projeto CERALC, financiados pela União Europeia, lançou hoje uma nova plataforma digital para a conciliação família-trabalho, voltada para empresas da América Latina e Caribe , com o objetivo de fazer frente à crise global de cuidados agravada pela COVID-19.

“Se a casa não funciona, o trabalho também não funciona”, disse o diretor Regional da OIT, Vinícius Pinheiro, no ato do lançamento da ferramenta.

“O trabalho realizado por empregadores e trabalhadores em temas de equidade e conciliação trabalho-família será uma oportunidade para todas as pessoas se beneficiarem”, acrescentou, lembrando que em tempos de pandemia, a demanda por cuidados e responsabilidades familiares aumentou de forma sem precedentes nas famílias, "e isso afeta desproporcionalmente as mulheres."

Veja a matéria na íntegra em: