NOTÍCIAS DO SINTER

30/07/2021

Plataforma online apoiada pelo PNUD ajuda agricultores familiares do Piauí a manter vendas na ...

Plataforma online apoiada pelo PNUD ajuda agricultores familiares do Piauí a manter vendas na pandemia

 

ü  Em São Raimundo Nonato, no Piauí, o PNUD apoiou a criação de uma plataforma online de vendas de alimentos orgânicos da agricultura familiar.

ü  A plataforma foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Estudos em Agroecologia do Instituto Federal do Piauí e possibilitou ampliar os canais de comercialização da cadeia de produção, fortemente afetada pela crise econômica provocada pela pandemia.

ü  Entre os efeitos positivos da iniciativa, está a possibilidade de os produtores rurais terem acesso direto aos clientes, sem depender de intermediários.

ü  O desenvolvimento da plataforma foi um dos 12 projetos selecionados pelo Innovation Challenge, ação do PNUD Brasil para financiar experiências e metodologias de inovação nas cadeias de produção de Piauí e Amazonas.

ü  O Piauí foi escolhido por seu elevado nível de concentração de pobreza e desigualdade. O estado tem o Índice de Desenvolvimento Humano médio de 0,646, classificado na posição 24 entre as 27 Unidades da Federação.

 

[...]

 

Veja a matéria na íntegra em:

https://brasil.un.org/pt-br/138068-plataforma-online-apoiada-pelo-pnud-ajuda-agricultores-familiares-do-piaui-manter-vendas-na