NOTÍCIAS DO SINTER

30/07/2021

Flora e fauna nativas da Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica recebem Plano de Ação

IEF coordena plano que beneficia 24 espécies criticamente ameaçadas de extinção no Território Espinhaço Mineiro

 

Por Mariana Gutiérrez

 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) do estado de Minas Gerais lançou recentemente o Sumário Executivo do Plano de Ação Territorial para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção do Território Espinhaço Mineiro (PAT Espinhaço Mineiro). Este território abrange os biomas Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica e possui uma diversidade única de espécies de fauna e flora.

 

Os Planos de Ação Territoriais são instrumentos que procuram melhorar a conservação das espécies ameaçadas de extinção e que respondem ao cumprimento da Meta 12 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). No âmbito do Projeto Pró-Espécies: Todos contra a extinção, a criação dos PATs contempla as espécies na categoria de Criticamente em Perigo (CR) de extinção, de acordo as Listas Oficiais Nacionais, que não contam com nenhum instrumento de Conservação como Planos de Ação ou Unidades de Conservação (UC).

[...]

 

Veja a matéria na íntegra em:

https://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?79368/Flora-e-fauna-nativa-da-Caatinga-Cerrado-e-Mata-Atlantica-recebem-Plano-de-Acao