NOTÍCIAS DO SINTER

07/09/2021

Entenda a Reforma Tributária

[CAMPANHA]

 

O QUÊ ISSO TEM A VER COM VOCÊ

 

Queremos falar sobre a cobrança justa de impostos. Mas isso vai muito além de simplificar ou reduzir as cobranças. Assim, queremos que a arrecadação seja suficiente e eficiente para garantir o bom funcionamento dos serviços prestados à população. Queremos também que o sistema tributário brasileiro deixe de promover desigualdades e incentive, por outro lado, ações em prol do bem-estar da sociedade e da conservação do meio ambiente.

[...]

 

POR QUE MUDAR

Porque a Reforma Tributária é uma grande oportunidade de corrigir muitas injustiças.

É comum as pessoas se queixarem de que se paga muito imposto no Brasil. A verdade, entretanto, é que uma parte da sociedade paga pouco imposto – justamente a parte mais rica, as maiores empresas, as grandes transações financeiras.

Algumas atividades econômicas também são pouco tributadas – muitas delas, causam impactos negativos para a saúde e o meio ambiente.

É preciso simplificar o sistema tributário brasileiro? Com certeza! É uma confusão tão grande que quem quer pagar os tributos conforme a lei, gasta tempo e trabalho e, quem quer evitar de pagar, encontra seus atalhos.

Com tudo isso, quem mais perde é a grande maioria da população, que poderia pagar menos impostos no seu dia-a-dia, que poderia consumir produtos mais saudáveis e mais sustentáveis sem ter que pagar tanto por isso.

[...]

 

Veja a matéria na íntegra em:

https://pelacidadania.org.br/reforma-tributaria/