13/09/2012

III CONSINTER - CONGRESSO DO SINTER-PB

III CONSINTER O SINTER-PB, Sindicato dos Trabalhadores de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, realizará o III CONGRESSO DOS TRABALHADORES DA ATER nos dias 18 e 19 de setembro de 2012, no Maristas, Lagoa Seca. O tema central do evento será SUSTENTABILIDADE DA ATER PÚBLICA PARA UM BRASIL SEM MISÉRIA, e reunirá 80 extensionistas da Paraíba e convidados doutros estados do Nordeste. Outros temas serão debatidos a exemplo do PÓS-CONFERÊNCIAS DE ATER, QUALIDADE DE VIDA DOS EXTENSIONISTAS E O PAPEL DO SINDICATO e A CARTA E ENCAMINHAMENTOS DO ÚLTIMO ENCONTRO UNITÁRIO CAMPONÊS realizado em Brasília. Todos os temas abordados serão debatidos e tiradas sugestões a serem encaminhadas para o CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS EXTENSIONISTAS a ser realizado no Recife nos dias 19 a 23 de novembro de 2012. No III CONSINTER será apresentado e discutido o processo eleitoral da FASER e serão eleitos 10 delegados para o XI CONFASER. Dirigentes de entidades de classe dos trabalhadores a nível local, estadual, nacional, movimentos sociais e autoridades do estado ligadas a agricultura familiar e reforma agrária também participarão do evento promovido pelo SINTER - PB.