04/02/2018

Diretores do SINTER-PB promovem Oficina sobre Gestão Sindical e práticas administrativas ao SINSPUSC

Nos dias 30 e 31 de janeiro aconteceu nas dependências do SINTER-PB/SINAVEZ, através dos diretores do SINTER-PB e convidados, uma Oficina para a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Cecília-PB – SINSPUSC.

A capacitação foi organizada por Ailton Francisco dos Santos, Diretor Adjunto de Formação Sindical do SINTER-PB. Durante a capacitação foram abordados assuntos como: Movimento Sindical, Análise estatutária, Gestão Sindical, Comunicação Sindical, Direitos dos sindicatos e dos sindicalizados.

A Diretora de Comunicação Helloyse Villar demonstrou satisfação e alegria em saber que a nova diretoria do SINSPUSC é composta em sua maioria por mulheres, apontando os desafios e a importância da participação feminina nos movimentos sociais e principalmente no meio sindical, que ainda se configura tão machista. O Diretor Ailton Francisco avaliou positivamente a Oficina destacando que esse tipo de parceria entre sindicatos é importante para o fortalecimento da luta sindical, em um momento difícil para o movimento sindical no Brasil, enfatizou que esse curso dará um suporte considerável para uma melhor atuação da nova diretoria do SINSPUSC.  O curso de formação sindical contou ainda com a participação do Diretor Geral do SINTER Jonas, e o Diretor Claudio Fidelis, que falaram sobre Gestão Sindical e Analise Estatutária respectivamente. O associado do SINTER e advogado Justino Vieira falou sobre os direitos dos sindicatos e dos sindicalizados.

O presidente do SINSPUSC Maria do Rosário Soares, agradeceu a oportunidade oferecida pelo SINTER, destacou a importância dos conhecimentos adquiridos no curso, reafirmou o compromisso de atuar de forma firme na luta pelos direitos dos associados do SINSPUSC, e pelo fortalecimento do movimento sindical.

A oficina foi encerrada pelo Diretor Geral Jonas, que falou da importância da formação sindical continuada e de eventos deste tipo que estreitam a relação entre sindicados e fortalece a luta do movimento sindical.